Clínica Goldman

Ultrassom microfocado

Por muito tempo, o único tratamento disponível para flacidez facial era o lifting cirúrgico. Porém, com o passar do tempo, os avanços tecnológicos trouxeram soluções não-invasivas que conseguem resultados tão excelentes e duradouros quanto as outras técnicas. O Ultrassom microfocado é o único tratamento aprovado pelo FDA americano com a terminologia de lifting não cirúrgico, tratamento de alta tecnologia que visa aumentar a firmeza da pele e melhorar o tônus muscular, promovendo o efeito similar ao lifting.

 

  • Quem pode fazer o procedimento ?

Pode ser indicado para todas as pessoas que apresentem sinais de envelhecimento relacionados à flacidez de pele, como por exemplo papada, face e palpebras.

  • Pode ser feito em todos os tipos de pele?

Diferente de outros procedimentos, ele pode ser feito em todos os tipos de peles, não há contraindicações.

  • E após a aplicação, o que acontece com a pele?

Logo após a aplicação, é possível observar um reposicionamento dos volumes da face, melhora da sustentação da pele e do contorno facial. Já no pescoço e no colo há uma melhora dos sulcos e da flacidez. Estes resultados continuam melhorando progressivamente até o terceiro mês, quando há um reposicionamento do colágeno, melhorando o aspecto da pele.

  • Pode ser feito no corpo?

Pode ser usado em alguns casos de flacidez corporal como braços, coxas e abdômen. Pessoas a partir dos 30 anos ou que apresentem flacidez leve a moderada são ótimos candidatos.

Para potencializar ainda mais os efeitos do Ultrassom microfocado, é possível fazer tratamentos complementares, como a Toxina Botulínica ou o preenchimento com Ácido Hialurônico, por exemplo.