Clínica Goldman

Preenchimento de rugas e cicatrizes de acne

O que é?

O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto.
O preenchimento cutâneo é muito utilizado para atenuar o sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso e vai do canto do nariz ao canto da boca) ou os sulcos ao redor dos lábios. Também é usado para aumento labial, correção de cicatrizes de acne e reposição volumétrica em áreas do corpo onde ocorre perda de gordura com o envelhecimento.
A técnica desenvolvida pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que, na maioria das vezes, não necessita nem mesmo de anestesia. Para pessoas mais sensíveis, se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha.
Em seguida, utiliza uma agulha de tipo especial para aplicar a substância. A aplicação é realizada na área escolhida previamente, respeitando as quantidades máximas para cada tipo de produto.

No pós-operatório pode haver vermelhidão, inchaço e formação de hematomas. Esses efeitos vão depender da idade do paciente, da quantidade aplicada, da substância utilizada e de suas condições genéticas. O resultado final do preenchimento poderá ser observado cerca de 15 dias após o procedimento. A duração desse resultado dependerá muito do material utilizado e da resposta do paciente.