Clínica Goldman

Microcirurgias de Varizes

Microcirurgia de varizes com Anestesia Local

É indicada para os casos mais leves de microvarizes, podendo ser feita em hospital ou na própria clínica. Neste procedimento, aplica-se apenas anestesia local no trajeto das microvarizes, que são retiradas por pequenas incisões, tão pequenas, que não necessitam pontos para cicatrizar. A cirurgia é feita com o auxílio de micro ganchos que retiram as veias reticulares (microvarizes) que estão sob a pele, formando trajetos azulados ou esverdeados e que, frequentemente, estão intimamente associados com as telangiectasias ou vasinhos.

Estas veias são muito frequentes na face posterior do joelho e lateral da coxa e perna. Aparecem também na parte de dentro do joelho e coxa e às vezes na frente da tíbia. Quando estão associadas as telangiectasias (vasinhos) são fonte de refluxo e estase de sangue. Assim, são em parte responsáveis pelo aparecimento dos vasinhos e devem ser tratadas também para melhores resultados.

Cuidados após o procedimento

É necessário um período de repouso não prolongado, usualmente de três a quatro dias, quando se retoma a atividade normal. Atividade física pode ser feita em 7 dias. É necessário um período sem tomar sol que varia de caso para caso.

Microcirurgia de varizes com Raquianestesia

Trata-se em essência do mesmo procedimento realizado com anestesia local, mas para pacientes que têm uma grande quantidade de varizes. Neste caso, a raquianestesia substitui a anestesia local. Quando as varizes são em grande número, este procedimento é mais confortável, seguro, sendo realizado no hospital.