Clínica Goldman

Harmonização Facial /Técnica MD Codes

Depilação com laser

Este procedimento elimina 20 a 30% dos pelos a cada sessão e 20% de pelos restantes nascem mais finos e espaçados. O tempo que dura esse resultado é relativo e varia de uma pessoa para outra.

As aplicações a laser são feitas a cada 30 ou 40 dias, em média. Porém, o número de sessões necessárias para os pelos sumirem também é relativo, pois depende da região do corpo a ser depilada, do tipo de laser empregado, da produção de hormônios, da cor da pele e da cor dos pelos.

Como age

Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raíz, o pelo não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo e isso significa que os fios mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto, nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz.

Por outro lado, justamente por conta da questão de que o laser é atraído pela melanina, peles bronzeadas, morenas e negras devem ser tratadas com muito critério, porque a chance de ter queimaduras e manchas é maior. Nesses casos, a melanina da pele se confunde com a do pelo e isso pode provocar manchas escurecidas. Mas isso é facilmente controlado com a potência da emissão de luz, que deve ser mais baixa, o que pode aumentar o número de sessões durante um tratamento. Há ainda algumas técnicas para diminuir o risco de queimaduras nas peles morenas, como o tempo que a energia é administrada e o tipo de pulso que é feito.

Depilação com luz pulsada

A luz pulsada também realiza depilação e temos aparelhos que detectam pelos escuros e claros. A luz pulsada é um método de depilação indicada a todos que desejam a remoção prolongada de pelo sem qualquer área.

Qual a diferença entre o laser e luz pulsada?

A diferença entre o laser e a luz intensa pulsada (IPL) se refere a questões da física. Algumas ponteiras de luz pulsada possuem dimensões maiores, o que traz agilidade e conforto. As duas opções têm eficácia similar, desde que seja utilizado equipamento com boa potência, energia adequada.