Clínica Goldman

Escleroterapia por espuma densa

O que é?

Este procedimento é utilizado para o tratamento de varizes e vasinhos, no qual é utilizado um agente esclerosante, denominado polidocanol, para a desobstrução dos vasos sanguíneos. Por ser um método pouco agressivo, não há necessidade de repouso, podendo voltar brevemente às atividades diárias.

Indicações

Tratamento de varizes e prevenção de suas complicações; Melhora dos sintomas associados às varizes; Melhora das alterações hemodinâmicas (circulação sanguínea); Obtenção de melhora estética e funcional

Vantagens

Não há necessidade de repouso, podendo voltar brevemente às atividades diárias. Método minimamente invasivo, sem cirurgia.

Cuidados após o procedimento

É necessário a utilização de uma faixa elástica local ou meia elástica nos primeiros dias. Deve-se evitar o sol nos primeiros 3 dias também.

Contraindicações

Não indicamos para gestantes ou em casos em que o paciente estiver usando anticoagulantes ou apresentar doenças severas ou alérgicos ao produto. No momento da consulta, a nossa equipe médica realizará uma avaliação para verificar se este tratamento é o mais adequado para o seu caso.