Drenagem Linfática para face e corpo

Drenagem Linfática Corporal

É uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático, exercendo uma função importante em todo o nosso organismo.

Melhora a circulação sanguínea e elimina toxinas, diminui a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e a nutrição dos tecidos. Esta massagem deve ser coadjuvante em todos os tratamentos: celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, pois potencializa e melhora os resultados.

Quando é indicada?

Em casos de inchaço/edema;

Celulite;

Pós-operatório

Contraindicações

Câncer; febre; afecções cutâneas; processos infecciosos; asma; hipertireoidismo; insuficiência cardíaca.

Drenagem linfática facial

Repleta de benefícios e direcionada para objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, a drenagem linfática facial revitaliza a pele do rosto, ameniza as olheiras e trata hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e auxilia na eliminação de líquidos que ficam retidos.

Drenagem linfática na gravidez

A drenagem linfática na gravidez é contraindicada nos primeiros 3 meses de gestação, mas após esse período é uma ótima alternativa para ativar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto.

A drenagem linfática na gestação deve ser feita por um profissional capacitado e não deve ser realizada em casa, já que a barriga, as costas e os pés possuem pontos estimulantes que podem provocar um parto prematuro.

Contraindicações da drenagem linfática na gravidez:

Embora a drenagem linfática possa ser feita durante a gravidez, não deve ser realizada em alguns casos específicos, como:

Gravidez de risco;

Hipertensão descontrolada;

Insuficiência renal;

Trombose venosa profunda;

Doenças relacionadas ao sistema linfático.