Clínica Goldman

Depilação com laser ou com luz pulsada

DEPILAÇÃO COM LASER 

Este procedimento elimina os pelos de forma definitiva. Os resultados podem ser observados a cada sessão, nas quais são eliminados de 20 a 30% dos pelos. 

As aplicações são feitas a cada 30 ou 40 dias, em média. Geralmente, são necessárias 10 sessões para eliminação total dos pelos, porém, o número de sessões necessárias pode variar, pois depende da região do corpo a ser depilada, da produção de hormônios, entre outros fatores.  

COMO AGE? 

Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, ela é cauterizada e não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo e isso significa que os fios mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto, nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz. 

Por outro lado, justamente por conta da questão de que o laser é atraído pela melanina, peles bronzeadas, morenas e negras devem ser tratadas com muito critério, porque a chance de ter queimaduras e manchas é maior. Mas isso é facilmente controlado com a potência da emissão de luz, que deve ser mais baixa e ajustada por um profissional qualificado e responsável pelo procedimento. 

DEPILAÇÃO COM LUZ PULSADA 

A luz pulsada também realiza depilação de forma definitiva e temos aparelhos que detectam pelos escuros e claros. A luz pulsada é um método de depilação indicada a todos que desejam a remoção prolongada de pelos em qualquer área. 

COMO AGE? 

A Luz Pulsada, também conhecida como Fotodepilação, emite pulsos de luz que geram um efeito térmico na região, distribuindo a energia nos tecidos da região, que é absorvida principalmente pelo folículo piloso, causando seu enfraquecimento e destruição. 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O LASER E LUZ PULSADA? 

A Luz Pulsada é uma fonte de luz de banda larga, enquanto o Laser é uma fonte de luz coerente monocromática. Ambos os métodos focam na melanina existente no folículo piloso (pelo) e pode se esperar resultados permanentes de ambos.