A partir dos 25 anos, é normal para a derme começar a perder colágeno, elastina e ácido hiarulônico, suas proteínas mais importantes.
Além disso, é preciso tomar cuidado para evitar outros fatores que podem acelerar esse envelhecimento da cutis, como o estilo de vida, a exposição ao sol, de forma exagerada e sem proteção e, até mesmo, a genética.
Sinais como perda de volume, gordura e tônus muscular, bem como o surgimento de rugas e linhas de expressão fazem parte do processo natural de envelhecimento, mas, para minimizar os efeitos deste processo, a Bioestimulação de Colágeno pode ser uma aliada.
Como o próprio nome sugere, o produto age estimulando a produção da proteína, recuperando o colágeno de forma natural, melhorando os sinais do envelhecimento, devolvendo sua firmeza e contorno.
A técnica é indicada, sobretudo, para tratar a flacidez em regiões como rosto, pescoço e colo. Os bioestimuladores são absorvidos pelo corpo sem oferecer riscos.
Realiza-se no consultório. O tempo da aplicação pode levar, em média, de 30 a 40 minutos e não há necessidade de tempo para recuperação.
É possível notar os primeiros efeitos da bioestimulação de 20 a 30 dias da aplicação, com resultados progressivos.