Você já sentiu que, na academia, acaba suando demais? Quando vai trabalhar, nas tarefas mais simples, ou, até mesmo, quando dorme? Então é capaz de ter o que chamamos de hiperidrose, também conhecida como “sudorese excessiva”.
O suor em demasia ultrapassa a necessidade de controle da temperatura corporal e pode estar localizado em diversas áreas do corpo, como nas axilas, rosto, couro cabeludo, mãos e pés. De forma geral, é uma condição benigna, ou seja, não possui um motivo em específico e pode surgir em situações de estresse ou grandes emoções, o que impacta na qualidade de vida de seus portadores.
Para atuar nesta condição, a toxina botulínica pode ser utilizada para atuar no bloqueio temporário dos nervos que estimulam a transpiração, podendo ser utilizada para a região das axilas, couro cabeludo, mão e pés, melhorando completamente o excesso de suor.
Os resultados já são sentidos em até 7 dias da aplicação e a duração do tratamento é de 8 a 10 meses, variando de pessoa para pessoa, quando pode ser reaplicado.