Laser Fracionado (Erbium-Yag)

Beleza e rejuvenescimento, automaticamente, remetem ao laser, que é o indicado para remodelar as camadas da pele e estimular a produção de colágeno. Existem vários tipos de lasers, sendo a diferença entre eles a capacidade de agredir ou não. Os chamados lasers ablativos (Erbium-Yag, por exemplo) removem a superfície da pele e ocasionam em pequenas crostas: são aplicados em uma sessão mais agressiva e com recuperação mais lenta. Os não ablativos agem na profundidade e permitem a recuperação rápida, com menos efeitos colaterais, deixando o exterior intacto e mantendo excelentes resultados, apesar do número maior de sessões.

O número varia de caso em caso, mas já é possível observar melhora da qualidade da pele logo após a primeira aplicação e ver os resultados entre 2 e 4 sessões, apesar de levar entre 4 a 6 meses para a remodelação do colágeno se completar. O tempo de recuperação vai depender da profundidade do tratamento: os mais leves em torno de 5 a 7 dias, permitindo que um retorno rápido ao trabalho, e os profundos podem demorar 2 semanas.

As peles recentemente bronzeadas não podem fazer esse tratamento e, para as morenas e negras, é recomendado uma avaliação cuidadosa para evitar os riscos. Em certos casos, é necessário até mesmo preparar a pele com cremes e ácidos algumas semanas antes, de acordo com a indicação médica.

O que trata?

– Cicatrizes de acne

– Rugas: ao redor dos lábios, olhos e em toda a face

– Rejuvenesce a pele da face, colo, pescoço e “papada”

– Manchas solares e senis

– Estrias

– Poros abertos e dilatados

– Olheiras

Cuidados pós-aplicação

– Sem exposição ao sol por, no mínimo, 3 semanas

– Uso de protetor solar: a pele “nova” está mais sensível e fácil de manchar