• Higienópolis 11 3667-5545
  • Pinheiros 11 3064-2528
  • 1199698-7613
Procedimentos Vasculares

Drenagem Linfática para face e corpo

Drenagem Linfática Corporal

É uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático, exercendo uma função importante em todo o nosso organismo. Melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas, diminui a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e a nutrição dos tecidos. Esta massagem deve ser coadjuvante em todos os tratamentos: celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, pois potencializa e melhora os resultados.

A drenagem linfática reduz esse inchaço e também o líquido que fica entre as células e também dentro das células de gordura. Esse líquido é levado aos vasos linfáticos, depois para os vasos sanguíneos e, por fim, são eliminados na urina.

Quando é indicada?

Em casos de inchaço/edema; celulite; pós-operatório

Contraindicações

Câncer; febre; afecções cutâneas; processos infecciosos; asma; hipertireoidismo; insuficiência cardíaca.

Drenagem linfática facial

Repleta de benefícios e direcionada para objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, a drenagem linfática facial revitaliza a pele do rosto, ameniza as olheiras e trata hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e auxilia na eliminação de líquidos que ficam retidos.

Drenagem linfática na gravidez

A drenagem linfática na gravidez é contraindicada nos primeiros 3 meses de gestação, mas após esse período é uma ótima alternativa para ativar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido através da urina.

A drenagem linfática na gestação deve ser feita por um profissional capacitado, e não deve ser realizada em casa, já que a barriga, as costas e os pés possuem pontos estimulantes que podem provocar um parto prematuro.

É importante enfatizar que a drenagem linfática manual é um tipo de massagem muito leve em que não há aplicação de força.

Contraindicações da drenagem linfática na gravidez:

Embora a drenagem linfática possa ser feita durante a gravidez, não deve ser realizada em alguns casos específicos, como:

  • Gravidez de risco;
  • Hipertensão descontrolada;
  • Insuficiência renal;
  • Trombose venosa profunda;
  • Doenças relacionadas ao sistema linfático.

Contato

Deseja marcar sua consulta? Informações, sugestões ou críticas? Mande uma mensagem ou entre em contato. Ouvir o que tem a nos dizer é muito importante para o aperfeiçoamento do nosso trabalho!

Agende sua consulta

11 99698-7613

Agende sua consulta

11 99698-7613

Higienópolis - São Paulo

Av. Angélica 916, conj. 1002 e 1005
Tel.: 11 3667-5545 | 99698-7613

Pinheiros - São Paulo

Rua João Moura 627, conj 63
Tel.: 11 3064-2528 | 97117-7048

Agende sua consulta
× Como posso te ajudar?